A implementação da Política da Empresa Lacticínios do Paiva S.A. assenta em valores de integridade e lealdade empresariais, e em elevados padrões éticos: honestidade, confiança e transparência relativamente às pessoas e à legislação vigente.
A Empresa Lacticínios do Paiva S.A., desenvolve ações que permitem assegurar o cumprimento dos requisitos e expectativas dos seus clientes, com os quais mantém uma relação estreita e transparente. Neste sentido definiu e implementou a Política da Empresa, que se encontra assente nos seguintes compromissos:
FOCO NO CLIENTE
• Promover continuamente a satisfação dos clientes, de forma a fazer face às alterações e evoluções do mercado, alcançando uma maior satisfação das expectativas e necessidades dos clientes.
SEGURANÇA ALIMENTAR, QUALIDADE DO PRODUTO, LEGALIDADE E AUTENTICIDADE
• Garantir a colocação no mercado de produtos seguros, de qualidade e autênticos, garantindo a segurança alimentar, assegurando o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e especificações do produto.
• Qualificar e avaliar periodicamente os fornecedores e exigir rigor na qualidade dos produtos fornecidos. Manter uma boa comunicação com os mesmos com o objetivo de assegurar a qualidade, a segurança alimentar, a legalidade e a autenticidade das matérias-primas, dos materiais de contacto, dos aditivos e auxiliares tecnológicos e consequentemente obter um produto final de qualidade, seguro, legal e autêntico.
RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
• Sensibilizar e formar os trabalhadores, reforçando a consciência e competência ambientais, individual e coletiva.
• Contribuir para um melhor ambiente, através da utilização adequada dos recursos, bem como do tratamento dos resíduos resultantes da atividade fabril.
SUSTENTABILIDADE
• Promover a melhoria da organização através de uma aposta no desenvolvimento tecnológico e na melhoria contínua dos processos.
CULTURA DE SEGURANÇA ALIMENTAR
• Promover continuamente a formação adequada aos nossos colaboradores, em particular, no âmbito da Cultura de Segurança Alimentar e outras, de forma a desenvolverem as suas competências e enriquecer o conhecimento para um desempenho eficaz e responsável das suas atividades.
• Promover a divulgação interna das Boas Práticas de Higiene, de modo a que todos os colaboradores sintam a responsabilidade e o impacto das suas tarefas no Sistema de Gestão da Segurança Alimentar, com vista a produção de alimentos seguros.
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
• Promover boas práticas sociais, através: Manutenção de um ambiente de trabalho seguro; Não permitir nenhum tipo de discriminação; Não permitir quaisquer tipo de punições agressivas, sejam elas quais forem, tanto corporais como verbais; Atender a todos os requisitos legais e convencionais aplicáveis à jornada de trabalho, evitando que sejam efetuadas deduções contrárias ao estabelecido na legislação e de acordo com as funções desempenhadas.
• Assegurar a formação adequada aos colaboradores, de forma a desenvolverem as suas competências e enriquecer o conhecimento para um desempenho eficaz e responsável das suas atividades.
A Administração assegura a comunicação da Política da Empresa e das diretrizes nelas contidas; a todas as partes internas e externas interessadas, através de afixação em local visível, divulgação nas ações de formação e no site da empresa. A Administração assume o compromisso de gerar as condições operacionais para implementá-la, mantê-la e actualizá-la, quando necessário.